Divulgação
Carros foram recuperados pela polícia

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) prendeu nesta quinta-feira (24) dois homens acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada no furto e roubos de carros. Três carros roubados foram recuperados na casa de um dos detidos, no Jardim Alto Tarumã, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Com Deivid de Oliveira Pielak, de 20 anos, e Fernando Antonio Muller, de 41, a polícia recuperou um Hyundai Santa Fé, 2012, placas ARZ-3399, roubado em Minas Gerais, um Montana, placas AWK-1821, 2013, roubado em 22 de janeiro, no Campo Comprido, e um Gol, placas AAW-1821, com chassi adulterado.

Segundo o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa, na casa, que era utilizada pelos marginais para guardar o material roubado e furtado, foram apreendidos diversos decalques com numeração de chassi, folhas de cheque em branco, munições de calibre 45 e carteiras de habilitação falsificadas. “Agora estamos procurando Laurici Pielak, pai de Deivid, também envolvido com falsificação”, afirmou Figueiroa.

Os dois homens presos já possuem passagens pela polícia. Pielak possui passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. Muller também responde por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, roubo e adulteração de sinal identificador de veículo.

“Analisando os antecedentes dos detidos, constatamos que ambos são profissionais do crime, tendo como especialidade veículos roubados”, disse o delegado.

Figueroa também explicou que Pielak, morava na casa e era responsável pela guarda dos veículos. Muller, que morava em Itajaí-SC, era responsável pela falsificação dos documentos, para posteriormente revendê-los em Santa Catarina.