Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

forca-tarefa

Droga apreendida em Força Tarefa. Foto: PF

forca-tarefa-2

Traficante da região do Cajuru confessou que na casa dele tinha mais drogas. Foto: PF

Dois jovens foram presos por tráfico de drogas no fim da tarde desta terça-feira (26), em Curitiba. Um levava a droga para o centro da capital e o outro faria o recebimento. Além da droga encontrada com eles, outra quantidade estava na casa de um dos acusados, dentro de um refrigerador. Os rapazes que têm 22 e 23 anos foram presos em flagrante.

Por volta das 17 horas, a Polícia Militar, em conjunto com a Federal, tinha informação sobre a entrega da droga. Um veículo Voyage, com placas do Mato Grosso do Sul, foi interceptado e acompanhado pelos policiais. Em um certo momento, o motorista do carro se encontrou com outro rapaz que estava em uma motocicleta, com placas de Curitiba.

forca-tarefa-3

Drogas estavam dentro de refrigerador. Foto: PF

A abordagem foi feita e dentro do carro foram encontrados 80 quilos de maconha, que estavam escondidos em um fundo falso. O motorista do carro contou aos policiais que veio do Mato Grosso do Sul para abastecer o tráfico de Curitiba. “O motociclista contou de pronto que tinha mais 20 quilos dentro da casa dele no bairro Cajuru. Essa droga, segundo o condutor, veio mesmo do Mato Grosso para esse homem que é conhecido traficante na região”, explicou.

Dentro da casa de um dos acusados a polícia encontrou mais 20 quilos de maconha dentro de um refrigerador, 400 gramas de haxixe e uma balança de precisão. A dupla foi levada para a sede da Polícia Federal em Curitiba.

Vilas Oficinas

Em um patrulhamento na região da Vila Oficinas por volta das 19 horas de ontem, policiais militares prenderam dois homens que estavam com um carro roubado. A prisão aconteceu na rua Teófilo Otoni quando um veículo Astra, de cor branca, que foi roubado de um casal na última segunda-feira, passou pelos policiais.

Os dois homens confessaram que o veículo era roubado e que usaram para assaltos. Dentro da casa dos acusados a polícia encontrou 2 quilos de maconha, uma balança de precisão e também um caderno com anotações do tráfico de drogas. Guilherme dos Santos Camargo, 18 anos, e Clevonir Rodrigues de Oliveira Junior, 23 anos, foram presos em flagrante e encaminhados aos Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).