Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

Dois homens foram presos por tentativa de homicídio no início da noite desta sexta-feira (29) na Cidade Industrial de Curitiba. O caso aconteceu por volta das 18h30 na rua José Albino Barreiro Neto.

Policiais das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 23º Batalhão da Polícia Militar (PM) receberam a informação de que tiros haviam sido disparados na Vila Sabará. Chegando no local, eles se depararam com uma dupla saindo do meio de um matagal.

tentativa-homicidio-300814-bandab

(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

A abordagem foi realizada e, com os dois, foram encontrados dois revólveres calibre 38, com a munição raspada e com munições deflagradas. Luiz Fernando Cláudio Gonçalves, de 20 anos, e Joelton Pereira dos Santos, de 23, foram presos em flagrante. Eles confessaram à polícia que tentaram matar um rapaz que teria atirado contra eles na última quinta-feira (28).

O alvo dos atiradores, identificado apenas como Ademar, não ficou ferido. Já o colega dele, reconhecido como Marcelo Gonzaga da Silva, 23, foi atingido no joelho e encaminhado por amigos até a Unidade de Pronto Atendimento da CIC.

A dupla foi levada para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e deve responder por tentativa de homicídio.