Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Dois homens foram presos em flagrante após espancar violentamente um usuário de drogas na noite desta terça-feira (28) no Centro de Curitiba. A vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico. Os acusados foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio.

Por volta das 16h30, a Guarda Municipal recebeu ligações de testemunhas sobre as agressões e, ao chegar no local indicado, na rua do Rosário, encontrou um homem com diversos ferimentos, sangrando bastante e inconsciente. Com o auxílio de denúncias, guardas conseguiram encontrar dois, dos três homens, que agrediram a vítima, conhecida na região por ser usuária de drogas.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Evangélico, em estado grave. “Ele estava inconsciente e tinha perdido bastante sangue. Com a ajuda dos populares conseguimos prender os suspeitos e o delegado os autuar por tentativa de homicídio”, contou o guarda Campos à Banda B.

Na delegacia, os agressores contaram que o motivo do espancamento seria uma dívida de drogas que a vítima teria com eles. O homem que foi agredido está em estado grave e corre risco de morrer.