Dois homens armados assaltaram passageiros e cobrador de um ônibus do transporte coletivo de Curitiba, na noite dessa terça-feira (23). As vítimas estavam na linha Solitude, na região do Cajuru, quando receberam voz de assalto de dois passageiros que tinham embarcado minutos antes, na BR-277. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas os assaltantes não foram encontrados.

Segundo testemunhas, a dupla de assaltantes embarcou no ônibus a poucos quilômetros do ponto final, que seguia pela BR-277, na pista sentido Paranaguá.

O cobrador tem 10 anos de profissão e contou à Banda B que, assim como em outros assaltos, os criminosos pagaram passagem e depois anunciaram o assalto. “Esse já é o 17º assalto e todos eles é esse pânico, essa aflição. Eles pagaram a passagens, foram para o fundo, depois voltaram, roubando todos os pertences dos passageiros e o dinheiro da empresa, não adianta fazer nada”, lamentou, sem se identificar, com medo de represália.

No momento do assalto, havia no caixa o valor de 67 passagens, que foram levadas pelos bandidos. Carteira com documentos, dinheiro e telefones celulares dos passageiros foram levados pela dupla. O coletivo da linha Solitude tem a rota que sai da Praça Carlos Gomes e segue até o Parque do Pedaleiro, no Cajuru. No momento do assalto, havia cerca de 10 passageiros.

Após o crime, que durou cerca de cinco minutos, os assaltantes fugiram. A Polícia Militar foi acionada para confeccionar o Boletim de Ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outro

Na mesma noite, outros dois homens armados invadiram uma linha de ônibus que segue da região do Santa Mônica, em Colombo, até Piraquara. O Batalhão de Polícia de Guarda (BpGd) foi acionado, fez patrulhamento pelas imediações da Betonex, mas não encontrou os assaltantes.