Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

atropelamento

Vítimas estavam embriagadas, de acordo com família e amigos. Foto: Juliano Cunha/Banda B

Dois homens que estavam embriagados morreram na hora ao serem atropelados em rodovias da região metropolitana de Curitiba na noite desta sexta-feira (16). A primeira vítima foi Clóvis dos Santos Macedo, 39 anos, que era conhecido pelos amigos como Mestre. Ele morreu atropelado por volta das 20 horas desta sexta-feira ao tentar atravessar a BR-116, no Jardim Menino Deus, em Quatro Barras. Macedo seguia para a casa, que fica do outro lado da BR, quando foi atropelado por um Renault Clio. Ao cair na via outros dois carros passaram por cima do corpo dele, que morreu na hora. O motorista do veículo parou para socorrer a vítima.

Alguns metros adiante houve uma batida sem vítimas em função do atropelamento. Juarez de Andrade, amigo da vítima, viu o acidente e contou que ele estava embriagado. “Foi um descuido, ainda mais porque ele estava embriagado, então, acabou ficando pior. Ele acabou bebendo um pouco demais hoje, mas muito querido entre todos, muito amigo. Foi triste a perda”, disse o amigo da vítima. Várias pessoas passaram pelo local e lamentaram a morte de Macedo. Duas passarelas para passagem de pedestres existem no local e ficam distantes aproximadamente 300 metros uma da outra.

Contorno Norte

Em menos de duas horas, familiares confirmaram que Antônio Alves de Oliveira, 48 anos, também estava embriagado quando foi atropelado no Contorno Norte, no bairro César Augusto, em Colombo, também na região metropolitana de Curitiba. Oliveira, que morava próximo dali, morreu antes da chegada do socorro do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).  O motorista da van, que atropelou a vítima, parou para prestar socorro. O soldado Pereira, do Corpo de Bombeiros, disse que os ferimentos foram muito graves e possivelmente provocaram morte instantânea na vítima. “A princípio ele estava com teor alcoólico e foi atravessar a rodovia e acabou sendo atingido”, finalizou.