O tráfico de drogas é alvo de uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), deflagrada na manhã desta quinta-feira (8),  em Matinhos e balneários próximos, no Litoral do Estado. Ao todo, a operação policial possui 22 mandados de busca e apreensão para cumprir

Mais de cinquenta policiais civis participam da ação em residências de pessoas envolvidas em vários crimes patrimoniais, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, além de homicídio. O delegado-chefe do Cope Rodrigo Brown disse que o objetivo é retirar de circulação objetos ilícitos. “Essa operação serve para prevenir a movimentação do tráfico de droga em Matinhos e região. Já apreendemos alguns tipos de drogas, armas, mas a operação está se desenrolando e esperamos contribuir para que o Carnaval seja tranquilo e sem maiores ocorrências”, disse.

O delegado alerta para a venda baixa e a mudança rápida dos chamados ‘mocós’, utilizados pelos traficantes. “O problema aqui com o tráfico é que as drogas são vendidas em pequenas porções e rotatividade grande de locais, mas de qualquer maneira foi bem proveitosa”, finalizou.

A operação conta com o apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o auxílio dos cães farejadores, como também policiais civis da Operação Verao. Após dois meses de um trabalho de inteligência e campo, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal de Matinhos.

Assista aos vídeos registrados pela Polícia Civil: