Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

dono-posto03102013

Carros na garagem: família passava por problemas financeiros, disse polícia. Foto: BH/Banda B

O proprietário de um posto de combustível em Curitiba foi assassinado dentro de casa na manhã desta quinta-feira (3). O crime aconteceu no bairro Pinheirinho, dentro da casa que Alan José de Carvalho, 38 anos, morava com a esposa e duas filhas pequenas. Um homem encapuzado efetuou os disparos enquanto a vítima dormia. A mulher e a criança, que estavam na casa, foram poupadas. Não há informações sobre como o atirador conseguiu entrar na residência ou como ele teria fugido.

Por volta das 8 horas, a esposa de Carvalho estava na cozinha com a filha de colo (a mais velha tinha ido à escola) quando foi surpreendida por um homem encapuzado. O atirador foi até o quarto de Carvalho e disparou dois tiros contra ele. A mulher está em estado de choque.

A residência, que fica na rua General Raul da Cunha Bello, têm muros e portões altos, o que dificulta o acesso ao terreno. Mesmo assim, não há sinais de arrombamentos, de acordo com a polícia. A porta da cozinha, segundo a esposa da vítima, quase sempre está destrancada.

Carvalho é dono de um posto de combustível no bairro Uberaba e, embora na garagem na residência tenha uma BMW e duas caminhonetes, a polícia informou que a família passava por problemas financeiros. De acordo com o investigador Carlos Henrique da Delegacia de Homicídios (DH), o envolvimento com drogas não está descartado. “Ele passava por problemas financeiros, era uma pessoa que se envolvia em brigas com familiares e também o envolvimento dele com as drogas não está descartada”, explicou.

O Instituto Médico Legal foi acionado, assim como o Instituto de Criminalística. A DH está a frente das investigações.