Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

santa1

Jovem de 28 anos foi socorrido em estado grave (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

O dono de uma van de turismo, de 38 anos, foi baleado em um assalto na Rua João Bala, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, no início da manhã desta terça-feira (27). A informação é que o homem sequer reagiu a ação dos marginais, mas, ainda assim, levou dois tiros e foi socorrido em estado grave.

santa3

PMs não quiseram falar sobre o caso

O trabalhador retirava o seu veículo Bora da garagem quando foi abordado por dois homens armados, que estavam em um Fox. Ele entregou a carteira, o relógio e ainda assim foi baleado. Segundo testemunhas, o homem não esboçou nenhuma reação.

“Eu moro aqui na região e ouvi os disparos aqui na esquina. Cheguei correndo aqui e o rapaz já estava caído, com um tiro no peito e outro no pescoço. Ele não reagiu ao assalto e quando chegamos estava consciente”, contou à Banda B um morador da região, que não quis se identificar.

A Banda B apurou que a vítima levaria a mulher ao médico e, em seguida, tomaria café com um tio. No local da tentativa de latrocínio, a mãe do trabalhador estava incontrolável, tamanho o desespero de ver o filho com o risco de morrer. A reportagem tentou contanto com a Polícia Militar (PM), que preferiu não falar sobre o caso.

O jovem foi socorrido ao Hospital Evangélico, com ferimentos graves. A Polícia Civil investiga o caso.