Durante um trabalho preventivo na noite desta terça-feira (29), policiais militares do 20º Batalhão Polícia Militar interromperam a fuga de três jovens logo após um assalto a uma pizzaria, na rua Carlos Bruno Breithaupt, no bairro Jardim das Américas em Curitiba. André Luccas de Souza Burbella, 18 anos, e David Scarante, também 18 anos, foram presos. A participação do motorista que dirigia o veículo que a dupla utilizou na fuga está sendo investigada. Eles alegam que renderam o motorista na rua, porém, algumas testemunhas dizem que o homem esperava a dupla no carro durante o assalto.

Depois de assaltar um comércio, às 22h30, o trio fugiu em um Fiat Uno que estava sendo perseguido pelo dono do estabelecimento, que encontrou com a viatura policial. Avisados do crime, policiais conseguiram interceptar os suspeitos, que foram presos sem reagir. O dinheiro do roubo, aproximadamente R$ 200 foi recuperado, porém a arma usada no crime teria sido dispensada em uma área desabitada antes da abordagem policial.

“Rendemos o trio e eles não tiveram reação. Eles confessaram que dispensaram a arma perto de um muro durante a fuga, mas o dinheiro foi recuperado. O dono do estabelecimento reconheceu os suspeitos”, disse o cabo Luciane.

Os dois presos confessaram o crime e disseram que o motorista do carro havia sido rendido momentos antes e obrigado a dar fuga aos dois. A versão será investigada pelo delegado responsável, já que durante o assalto, mesmo estando sozinho no carro, o rapaz não fugiu do local.