Banda B
Arma que estava com o adolescente

Um suspeito com apenas 17 anos foi baleado pela Polícia Militar durante a noite desta quarta-feira (6) quando tentou sacar uma arma em uma abordagem. A ação aconteceu no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, e em estado grave o adolescente foi encaminhado ao hospital com um ferimento no abdômen.

Uma ligação informou à equipe que na rua David Tows, quase esquina com a João Batista Zagonel, um rapaz circulava de bicicleta e observava um mercado da região. A polícia tentou abordá-lo e assim que o adolescente tentou sacar uma arma que carregava na cintura foi atingido por um tiro no abdômen. “Ele estava passeando em frente ao mercado e observando a movimentação. O dono ligou pra gente e fomos até lá. O policial atirou para conter o suspeito. Conseguimos tirar uma arma de circulação,” explicou o aspirante Dal Lago em entrevista à Banda B.

O suspeito foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O estado dele é grave porque o projétil ficou alojado no abdômen. Ele passou por uma cirurgia durante a madrugada.