Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma série de assaltos terminou com um suspeito morto e outro preso em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (15). A dupla atacou uma panificadora no Jardim Campo Alto e, em seguida, decidiu roubar uma loja de baterias na Rua Abel Scuissiato, na Vila Guarani.

Um deles entrou primeiro na padaria, pediu um chiclete e estendeu uma nota de cinco reais para pagar o atendente. Nesse momento, o criminoso mostrou a arma, anunciou o assalto e fugiu, levando o dinheiro do caixa.

Já na Vila Guarani, ao tentar agir contra uma loja de baterias, a dupla foi surpreendida pela reação do proprietário do estabelecimento. “Os assaltantes chegaram com dois simulacros [armas de brinquedo] e o dono, que tinha uma arma registrada, reagiu ao ver o irmão rendido. Foram cerca de seis a sete disparos. Um dos suspeitos morreu no local”, explicou o perito Teixeira, do Instituto de Criminalística.

A polícia foi acionada e prendeu o segundo ladrão, que foi encaminhado à Delegacia do Alto Maracanã, onde deve permanecer à disposição da Justiça.