Por Elizangela Jubanski e Geovane Barreiro

O dono de uma farmácia no bairro Hauer, em Curitiba, reagiu a um assalto durante a noite desta quarta-feira (4) e matou o suspeito. Houve troca de tiros e o comerciante também foi baleado. Jean Batista Francez, 27 anos, foi morto com um tiro na cabeça e outro na perna. O comparsa dele conseguiu fugir. O dono da farmácia prestou depoimento no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

O homem, de 44 anos, estava fechando o estabelecimento, que fica na rua Waldemar Kost, quando foi abordado por dois suspeitos. Ele reagiu ao assalto, sacou uma arma e trocou tiros com um dos assaltantes, que estava armado com uma pistola calibre 380.

O assaltante foi morto com um tiro na cabeça e outro na perna. O comerciante também foi ferido. O soldado Corsico, do Corpo de Bombeiros, disse que o ferido não corre risco de morte. “Com um deles não conseguimos fazer muita coisa, ele já estava em óbito. Mas, o comerciante que reagiu também levou um disparo na coxa e vai ser encaminhado ao hospital”, descreveu.

Segundo a Polícia Militar (PM), o comerciante admitiu que a arma usada na troca de tiros com o assaltante é dele e devidamente registrada. O outro envolvido conseguiu fugir.  O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.