Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

O dono de uma barraca de cachorro-quente, na Rodovia Leopoldo Jacomel, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, reagiu a um assalto na noite desta segunda-feira (26). Ele enfrentou dois assaltantes que estavam armados com faca e revólver e, segundo a Polícia Militar (PM), levou bastante sorte. O gatilho da arma que os bandidos estavam chegou a ser puxado três vezes, mas o revólver falhou. Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado pela vítima e o outro, de 19, foi preso.

cachorro-quente-dentro

Suspeito preso a três quadras do local com revólver. Foto: JC/Banda B

Ao lado da esposa, o homem estava dentro da barraca, montada quase esquina com a rua Camilo Di Lellis, quando dois suspeitos o abordaram. Eles pediram a chave do carro do homem, que partiu para cima deles. De acordo com o tenente Meira, do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o suspeito que estava armado teria tentado atirar três vezes.

“O comerciante foi abordado por dois homens que pediram a chave do carro dele. A vítima não acreditou muito e partiu para cima deles, que estavam com faca e com um revólver. Inclusive vimos depois que esse revólver tinha três munições já picotadas, mastigadas, mesmo sem deflagrar, havia sinais de que eles apertaram o gatilho”, descreveu o tenente.

Para defender a esposa, o comerciante conseguiu tirar a faca das mãos de um dos assaltantes e, na confusão, o feriu no abdômen. O outro conseguiu fugir, mas foi detido a cerca de três quadras do local. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Cajuru e não corre risco de morte. Já Moisés de Oliveira Luiz de Araújo correu, mas foi preso em seguida com um revólver calibre 32.

O Boletim de Ocorrência (B.O) foi entregue a Delegacia de Pinhais e a vítima também foi encaminhada até o local para prestar esclarecimentos.