Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

A empresária Verônica Weingnadt, de 50 anos, dona da panificadora e confeitaria Fênix, localizada no bairro Vila Iná, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi baleada na barriga na tarde desta segunda-feira (24) durante uma tentativa de assalto. Segundo testemunhas, ela se assustou ao ver a entrada do ladrão armado, que seria menor de idade, e jogou uma calculadora contra ele. O suspeito reagiu e atirou em Verônica, que foi encaminhada pelo Siate com risco de morte ao Hospital Cajuru.

PNIFICADORA

No local da ocorrência (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

O Guarda Municipal Paschual passou informações sobre o caso à Banda B. “A informação que recebemos é que o ladrão entrou e a empresária se assustou. O suspeito atirou contra ela e fugiu em disparada, provavelmente embarcando em um veículo Gol preto que dava cobertura”, descreveu.

Um cunhado da vítima reclamou da falta de policiamento na região. “Aqui é complicado e sempre tem casos de violência. Hoje ela estava trabalhando e agora corre até risco de morrer. É muita insegurança neste estado e alguma coisa precisa ser feita. Nós pedimos pelo menos mais rondas da Polícia Militar por aqui”, afirmou à Banda B.

Uma testemunha relatou o caso como uma covardia. “O moleque entrou e só porque ela se assustou disparou. É um absurdo o que aconteceu. Uma pura covardia destes vândalos”, esbravejou.

A Polícia Civil investiga o caso. A placa do carro usado para a fuga não foi anotado por testemunhas.