Juliano Cunha/Banda B
A apreensão que já é considerada a maior do ano

Aproximadamente 35 quilos de crack foram apreendidos em uma força tarefa da Polícia Militar e Federal no início da noite desta terça-feira (26), no bairro Umbará, em Curitiba. A apreensão, que já é considerada a maior do ano, aconteceu em um posto de combustíveis às margens do Contorno Leste. Dois suspeitos de 36 anos foram presos e responderão por tráfico de drogas.

Juliano Cunha/Banda B
Droga foi encontrada dentro do carro

Depois de receber informação de outra unidade da Polícia Federal, policiais foram até o local em que aconteceria a negociação da droga. Neste posto de combustíveis os suspeitos foram abordados no momento em que vendiam a droga. Com eles, a polícia descobriu aproximadamente vinte quilos de crack dentro do tanque de combustível do veículo Vectra, com placas de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Durante a madrugada os policiais encontraram mais quinze quilos de crack acomodados dentro do painel do carro.

“Policiais da Força Tarefa Militar e Federal conseguiram acompanhar o veículo até este posto. Lá efetuaram a prisão no momento em que eles negociavam as drogas”, disse o delegado Marco Smith, da Polícia Federal, explicou como eles chegaram até os criminosos.

De acordo com o delegado, a droga pode ser boliviana. O capitão Alexandre, da Polícia Militar, explicou que como foi uma abordagem rápida os suspeitos não tiveram tempo de reagir. “Eles não reagiram e de pronto logo responderam a voz de abordagem”. A quantidade de crack é a maior apreensão do ano deste tipo de droga em Curitiba.