Dois policiais militares foram baleados na Linha Verde, na altura do bairro Tarumã, em Curitiba, no final da manhã deste sábado (23). Os militares estavam à paisana em uma motocicleta, sentido bairro Pinheirinho, quando foram abordados por um casal em uma caminhonete S10. O motorista desceu e disparou contra o dois. Eder Viante de Oliveira e Jean do Nascimento Gonçalves foram atingidos nos braços e encaminhados ao Hospital Cajuru.

A dupla estava na Linha Verde, em frente à Sociedade Hípica Paranaense, quando a S10 fechou a motocicleta deles, obrigando-os a parar. Nesta caminhonete, de acordo com o depoimento dos policiais, um homem dirigia e uma mulher – loira – estava no banco do passageiro. Em segundos, informações apontam que o motorista desceu do veículo e disparou vários tiros contra eles. Socorristas do Serviço integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate)foram acionados para prestar os primeiros socorros os militares. Eles tiveram ferimentos nos braços e, embora tenham perdido muito sangue, o quadro de saúde deles é estável, segundo os socorristas.

De acordo com a Polícia Militar, os dois feridos estavam de folga e são lotados no 22º Batalhão, que fica na região metropolitana de Curitiba. Informações preliminares indicam que os policiais se envolveram em uma briga de trânsito. Viaturas das polícias civis e militares intensificaram buscas por toda a região para encontrar os atiradores.