Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Um documento assinado pelo comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sérgio Luiz dos Santos, causa polêmica nas redes sociais neste sábado (23). Isso porque a determinação, que teria sido divulgada em um mural interno, impede que as viaturas ultrapassem os 80 Km/h, o que impediria as perseguições policiais, já que bandidos poderiam correr em velocidade bem superior aos policiais. O 13° Batalhão atende boa parte da região sul de Curitiba, incluindo alguns dos bairros considerados mais violentos da cidade.

Outra determinação do documento garante que se o policial for multado por excesso de velocidade, a corporação mão intermediaria com recurso junto ao Departamento de Trânsito.

“Nos casos de identificação de veículos em situação delituosa, o Oficial CPU deverá coordenar o acompanhamento através de cerco policial na malha viária, sem exceder a velocidade estabelecida na via”, diz o documento.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que informou que a situação já está sendo verificada, mas uma resposta oficial deve ser emitida apenas na segunda-feira.

Confira o suposto documento:

boletimPM