A Delegacia de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, investiga um assassinato que aconteceu na terça-feira (5) em uma das celas da Penitência Estadual de Piraquara. Eleandro Hardrich da Costa, de 27 anos, foi morto com um golpe de lâmina de barbear no pescoço.

De acordo com o superintendente Rodrigo, da Delegacia de Piraquara, o companheiro de cela de Eleandro assumiu o crime. “Ele está sendo investigado, mas não podemos confirmar, porque é uma pratica comum um preso assumir a bronca no lugar de outro. Foi usada uma ‘gilette’ para cometer o homicídio, isto é um fato”, contou à Banda B o policial civil.

Para o superintendente, a motivação do assassinato foram ameaças feitas pela vítima. “Foi informado que este rapaz que morreu era bastante agressivo e costumava ameaçar outros detentos, em especial este possível autor”, descreveu.

Por fim, o policial descartou relação entre este assassinato e outras duas mortes violentas que aconteceram nas últimas semanas na penitência. “Os outros casos já foram arquivados como suicídio”, concluiu.