Da Redação com Polícia Civil

(Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Um desmanche de veículos foi estourado no final da tarde da última sexta-feira (17) em São José dos Pinhais, na divisa com Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. No local, três pessoas foram presas e dezenas de carros recuperados, entre eles um Palio Weekend, roubado no dia anterior no Bigorrilho, em Curitiba.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Os detidos foram identificados como Arilson Paulo Goulart, de 36 anos, Giuliano Rodrigo Garcia, 32, e Orival Pereira dos Santos, de 51. “Todos já tinham passagens por receptação. Agora os três foram autuados por associação criminosa e receptação”, contou o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero.

Aufiero explicou que, para fugir da polícia, os criminosos se escondem a cada dia em locais mais distantes e de difícil acesso. “Neste caso, o local era tão afastado que os marginais marcavam com fitas vermelhas algumas árvores que davam o caminho para os ladrões levarem os carros roubados”, contou o delegado.

No desmanche, havia uma casa com um portão eletrônico que movia a fachada do ambiente como se fosse uma passagem secreta. “Esse foi um trabalho de seis meses de investigação. Há suspeita de que as peças cortadas dos carros seriam levadas para Santa Catarina”, explicou Aufiero.

A DFRV continua a investigar o caso para chegar até os ladrões de veículos que abasteciam o desmanche com carros roubados ou furtados.

Veja vídeo que mostra como a “passagem secreta” funcionava: