Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

pistolas

Pistolas apreendidas pelo Bope. Foto: DB/Banda B

Um homem perigoso foragido da Justiça foi preso na noite desta quinta-feira (21) na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, tentando fugir para São Paulo. Paulo Monteiro, 44 anos, foi preso no momento em que um casal o levava para o estado vizinho. Ele tem 7 mandados de prisão, entre eles, um por homicídio em São José dos Pinhais.

Na tarde de quarta-feira (20), o grupo criminoso que o bandido pertence trocou tiros com a polícia em São José dos Pinhais. Logo após esse confronto, em que um foi baleado e preso, os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar receberam a informação de que Monteiro estaria fugindo para São Paulo.

Por volta das 18 horas, policiais fecharam um cerco na BR 116, na pista sentido São Paulo. O procurado estava na companhia de um casal de amigos em um veículo Fiat Siena e apresentou o documento do irmão para tentar fugir da prisão. A farsa foi logo detectada e ele não reagiu à prisão.

“Ele é um homem perigoso. Já tem 7 mandados de prisão por diversos crimes, entre eles, homicídio. Tem outros envolvidos e esse grupo é criminoso e agia em toda a Grande Curitiba”, disse o tenente Nunes do Bope.

Monteiro contou que a pistola usada um dia antes no confronto com a polícia estava na sua casa, que fica no bairro Quisisana, em São José dos Pinhais. A pistola .40 foi apreendida e outra 380 foi encontrada na casa da jovem que estava no carro. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de São José dos Pinhais e autuados em flagrante.