Um ladrão se deu mal depois de assaltar uma linha de ônibus na noite desta quinta-feira (2) em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Nilvon Rodrigo da Rosa, de 33 anos, foi perseguido pelos passageiros e dominado por eles. Na confusão, o suspeito levou um tiro no pé.

O suspeito entrou no ônibus, pegou dinheiro do caixa, ameaçou os passageiros e desceu. Até então, infelizmente, nada fora do comum. No entanto, as vítimas ficaram revoltadas e, na companhia de outros pedestres que viram a ação, foram atrás do suspeito. Eles dominaram Rodrigo da Rosa e, segundo testemunhas, um tiro foi disparado e acertou o pé dele. A Polícia Militar (PM) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados por volta das 20h30.

“Quando chegamos já estava mobilizado e ferido. Não sabemos se ele mesmo disparou ou se alguém disparou contra ele. O projétil ficou alojado, fizemos curativo e o levamos para o hospital. Pelo que percebemos ele não chegou a ser agredido, foi só o tiro mesmo”, explicou o cabo Prado, do Corpo de Bombeiros. A arma utilizada na confusão não foi localizada.

As vítimas registraram Boletim de Ocorrência da delegacia do Alto Maracanã. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Cajuru para a retirada do projétil e depois também seria levado à delegacia para ser autuado em flagrante por roubo.