Por Luiz Henrique de Oliveira

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta terça-feira (21), Ednaldo de Lara, vulgo “Demolidor” da Vila Torres. Ele é acusado de tentar matar uma mulher de 62 anos na Rua Irineu Adami, no bairro Prado Velho, em Curitiba, em abril de 2013.

Segundo o delegado Fábio Amaro, da DHPP, o “Demolidor”, preso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por meio de um mandado de prisão, seria um dos atiradores que invadiu a casa da vítima e atirou contra ela. “Na oportunidade, ele estava acompanhado dos irmãos Thiago e Diego Rosário, que acabaram sendo vítimas de homicídio em março de 2014”, explicou Amaro.

demolidorDemolidor foi preso em São José dos Pinhais (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Ainda de acordo com o delegado, o motivo do atentado seria em razão dos atiradores acreditarem que a vítima seria ‘cagueta’ (pessoa que repassa informações para forças de seguranças ). A mulher de 62 anos ficou ferida, mas sobreviveu ao atentado.

“O suspeito já é velho conhecido da polícia e, além de contar com várias passagens, é uma pessoa temida na região da Vila Torres. Acreditamos que com sua prisão outras pessoas se sintam encorajadas para o delatarem em outros crimes”, finalizou Amaro.