Redação com G1

O dançarino Marcelo Tosta, de 37 anos, foi morto a tiros, no último sábado (3), dentro da casa de shows Coliseu do Forró, na orla do bairro de Patamares, em  Salvador. O evento que ocorria no Coliseu durante o crime era o lançamento do CD da banda A Vingadora, que ficou conhecida nacionalmente com o hit “Metralhadora”. Um vídeo postado por um internauta mostra o momento da confusão e o exato momento em que a cantora Tays Reis, da  banda, é retirada do palco minutos segundo antes dos tiros.

dancarino

Marcelo Tosta foi morto a tiros dentro de casa de shows em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)

O vídeo foi postado na rede social no domingo (4) e, até às 22h desta segunda-feira (5), já tinha mais de 11.600 acessos. Nas imagens, também é possível ouvir uma gritaria após os tiros. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a polícia já teve acesso ao vídeo, que está sendo analisado para ajudar nas investigações.

A SSP-BA informou que um guarda municipal que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) foi autuado em flagrante, na tarde de domingo, e é suspeito de participar do homicídio. O guarda foi baleado no joelho.

As investigações apontam que o guarda, de 30 anos, e um amigo discutiram com Marcelo. Os três trocaram socos e em um determinado momento foram efetuados os disparos contra a vítima. As investigações iniciais apontam que outro homem fez os disparos. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 3h da manhã de sábado.