Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Uma jovem de 28 anos foi agredida pela ex-sogra dentro da casa dela na noite desta quinta-feira (15), no bairro Cajuru, em Curitiba. Ela é mãe de uma menina de 1 ano e 8 meses e a avó paterna pede a guarda da criança desde o nascimento. A jovem bateu fortemente a cabeça no chão e desmaiou. Essa teria sido a primeira vez que as duas teriam se agredido.

A briga aconteceu em uma residência na rua Fortaleza. Segundo testemunhas, o pai da criança não efetua pagamentos mensais relativos à pensão e não tem contato com a menina. Já a avó da criança tenta revender a situação para que a neta more com ela.

Na noite de hoje, as duas se agrediram em uma discussão. A mãe da criança foi empurrada, caiu e teve crise de convulsão por causa do forte impacto. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e encaminhou a jovem, inconsciente, ao Hospital Cajuru.

Um amigo da jovem relatou à Banda B que a briga é antiga entre as duas, já que a mãe não aceita que a avó tome conta da filha. “O pai não está nem aí, nunca esteve. Às vezes, a família dele vem trazer alguma coisa, mas só. Coitada dela, não merece isso. Enquanto estavam se batendo, a criança estava chorando muito. Vi minha amiga saindo de maca daqui, hoje”, contou. Já da família da avó paterna não estava no local para se manifestar. A jovem passaria por exames complementares no hospital.