Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Ermelino estava desaparecido desde o último domingo. (Foto: Reprodução)

O corpo de um homem foi encontrado enroscado em galhos dentro do Rio Itaqui, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (5). O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o cadáver é de um idoso de 71 anos, morador da região, que teria se envolvido em uma briga com vizinhos.

“Nós estávamos apurando o desaparecimento de um senhor às margens da BR-277, no Itaqui de Cima. A princípio, descobrimos que a casa dele foi incendiada e trabalhamos com a hipótese de que ele teria sido morto e desovado no rio”, relatou o investigador Rodrigo Podegulski, responsável pelo caso, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, o idoso, identificado como Ermelino Gonçalves, discutiu com um vizinho por causa do encanamento da residência. “Parece que ele fez a ligação para o morador próximo, mas ele não quis pagar. Enfurecido, o idoso quebrou toda a estrutura e o tal vizinho não gostou. O que nos passaram é que ele teria ido para cima da vítima com um machado”, completou.

O idoso estava desaparecido desde o último domingo (29). Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o corpo, que foi encaminhado ao IML. A delegacia de Campo Largo investiga o caso.