O corpo do motorista do aplicativo de carona Uber Ricardo Gonçalves Habitzreuter, 27 anos,  encontrado na Represa do Passaúna, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, foi reconhecido pelos familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Ele estava desaparecido desde segunda-feira (23) e o carro, um Renault Logan, se envolveu em um acidente, deixando uma pessoa morta na noite de ontem. Cinco suspeitos fugiram a pé.

O jovem trabalhava como Uber há cerca de oito meses e alugava o carro para fazer as corridas. Ele desapareceu durante uma corrida e foi encontrado com os pés e mãos amarradas na manhã de ontem, por moradores da região. O corpo foi reconhecido pelos familiares durante a tarde, por volta das 16 horas. O carro que o motorista trabalhava não tinha sido encontrado.

Ricardo Habitzreuter, 27 anos, motorista do Uber. Foto: Reprodução Facebook

Horas depois, o carro do Uber provocou um grave acidente na BR -476, no bairro Pinheirinho, na Linha Verde. Ele trafegava sentido Curitiba, cruzou o canteiro central e atingiu um Ford Ka, conduzido por Vandré Evandro Ferreira, 38 anos, que morreu na hora. Outro carro também foi atingido, mas o motorista saiu ileso.

Mesmo com o carro roubado do Uber, os cinco suspeitos – um homem e quatro mulheres – conseguiram sair e fugir do local. O policial rodoviário federal Ricardo Pascoalini disse que o acidente fatal teve uma colisão muito violenta. “O Logan perdeu o controle do veículo, colidiu com a mureta central e foi projetado na faixa contrária e bateu frontalmente contra o Ford Ka, onde o motorista morreu na hora. Depois ele também colidiu contra um Gol, capotou e parou de rodas para cima. Acidente grave, esse Logan é roubado, é o carro do motorista do Uber”, descreveu.

O motorista do Gol, que não teve ferimentos, disse que o Logan estava em alta velocidade. “Eu estava descendo sentido Ceasa, ele estava muito rápido, saiu de trás de um carro e quando mudou de faixa se perdeu, bateu na mureta e deu de frente contra o carro que estava na minha frente. Me pegou também porque rodou. O motorista do carro pediu socorro, mexeu a mão, mas o carro não abria, a gente pedia para ele ter calma que os bombeiros já iam chegar”, lembrou o motorista.

O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba foi acionado e recolheu o corpo do motorista do Ford Ka, que não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsitos (Dedetran) e também pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Notícias relacionadas:

Técnico de TV morreu a caminho de casa quando cruzou com bandidos

Corpo de homem é encontrado boiando em represa na Grande Curitiba; suspeita é de assassinato

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Motorista de Uber é encontrado morto e carro roubado se envolve em acidente com morte

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.