Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

(Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

O corpo de uma jovem foi encontrado em um terreno baldio no bairro Água Verde, quase limite com o Guaíra, em Curitiba, no fim da tarde deste sábado (17). O caso foi registrado na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Bahia.

Como o cadáver já estava em estado de decomposição, não se sabe qual foi a causa da morte, mas a hipótese de homicídio não foi descartada. “Tinha sangue no local e ela estava envolta em um edredom. Além disso, usava roupas boas. Parece ser o corpo de uma menina, que ainda estava em formação”, disse o perito Silvestre Ornelas, do Instituto de Criminalística, à Banda B. Ela vestia uma camiseta vermelha, uma calça de moletom preta e meias pretas, sem calçados.

Segundo os moradores, o local onde a menina foi encontrada é frequentado por usuários de drogas. “Nós escutamos tiros com frequência por aqui, é bem complicado e perigoso. Além disso, corremos o risco de ser assaltados se passarmos muito perto”, disse uma mulher que vive na região.

O corpo deve ser recolhido ao Instituto Médico Legal para a realização de exames. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.