Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Um morte misteriosa foi atendida pela Polícia Militar (PM) na manhã desta sexta-feira (9) em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O corpo de um homem, com cerca de 30 anos, está às margens de um riacho, sem ferimentos e com um calção de banho. Há suspeita de que o homem tenha caído e se afogado.

Morador da região do Parque São Jorge, onde o corpo do homem foi encontrado, Judásio Ferreira Santos, conhecido como Baiano, contou que um amigo catador de recicláveis encontrou o homem e o chamou.  “Esse vizinho que achou enquanto estava trabalhando. Ele me chamou, eu vim até aqui e pedimos pra polícia vir, né? Tá na beira do rio”, disse, em entrevista à Banda B.
Baiano contou que, aparentemente, não conhece a vítima.

O local é pacato e moradores disseram não ter ouvido nada de anormal nas últimas horas. O soldado Jean Paulo 22º BPM acredita que o homem pode não ter sido vítima de um assassinato. “Ele estava dentro e, como choveu, a água pode ter trazido o corpo até aqui. Não aparenta ter ferimentos, o pessoal vem pescar também por aqui, ele pode ter escorregado. Vamos aguardar a perícia no local”, disse.

A Polícia Científica segue para o local colher informações que possam auxiliar nas investigações. O corpo será recolhido ao IML de Curitiba e a Delegacia de Polícia do município está à frente do caso.