Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

A Polícia Militar de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, encontrou boiando em um rio no Jardim Independência, durante a manhã desta terça-feira (25), o corpo de Emerson Batista Kupinski, de 23 anos. A informação é que o jovem esteve envolvido em uma troca de tiros entre traficantes na madrugada do último domingo (23).

SJP

No local da ocorrência (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Na ocasião do tiroteio, estavam com Emerson; Gilson Chagas, que foi baleado e encaminhado em estado grave ao Hospital Angelina Caron, e um homem identificado apenas como Everaldo, que é cunhado de Emerson e está desaparecido.

Uma tia de Emerson, que se identificou à Banda B como Inês Alves, defendeu o sobrinho e pediu justiça. “Na sexta-feira mesmo ele tinha me ajudado. Era um rapaz bom e é uma pena que isto aconteceu”, relatou. Por outro lado, a versão da PM é que o suspeito já consta com passagens pela polícia e poderia estar envolvido com o tráfico de drogas.

A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso e tem como prioridade descobrir qual o paradeiro de Everado. Ou ele foi assassinado, ou fugiu depois do que aconteceu com seus companheiros.