Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

A Cidade Industrial de Curitiba (CIC) completou nesta quinta-feira (4) uma marca histórica, 37 dias sem assassinatos. O último aconteceu no dia 28 de maio, quando um homem foi morto a facadas em um bar da Vila Resistência. A CIC é o maior bairro da cidade e, tradicionalmente, o mais violento, devido a isso, a marca é comemorada pelas polícias Militar e Civil.

De acordo com o tenente-coronel Sérgio, do 23° Batalhão da PM, essa marca histórica se deve também ao número de Unidades Paraná Seguro instaladas no bairro e a dedicação dos policiais. “Estamos fazendo uma operação preventiva muito forte na região com o intuito de retirar drogas e armas das mãos de bandidos. Então essa marca é para ser comemorada e que possa perdurar por muito mais tempo”, disse.

Segundo o tenente-coronel, cada dia sem crimes é um dia de vitória das equipes, que estão empenhadas em coibir esses crimes. “Todas as viaturas e policiais estão empenhados em identificar suspeitos e inibir suspeitos que venham a cometer crimes de maior temor para a população”, concluiu.