(Foto: Flávia Barros – Banda B)

Uma confusão dentro de um ônibus terminou com o motorista ferido e um passageiro preso no bairro Pilarzinho, em Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira (12). Segundo testemunhas, um homem embarcou no coletivo da linha Bracatinga na Travessa Nestor de Castro e começou a filmar as mulheres que estavam no veículo.

Na altura da Rua Hugo Simas, o condutor do ônibus parou para pedir o apoio da Guarda Municipal (GM). “Ele se encrencou com os passageiros na vinda de lá até aqui e eu falei que ia chamar a GM. O homem não gostou e deu início a mais uma confusão, chegou a xingar a cobradora e a me dar um chute no nariz”, contou o motorista em entrevista à Banda B.

O suspeito, então, tentou fugir, mas o condutor conseguiu segurá-lo. Revoltados, os passageiros também agrediram o rapaz. “É doído, viu? A gente sai de casa para trabalhar e se depara com uma pessoa dessas. Eu estou na lida há sete, oito anos, e não tenho segurança nenhuma”, completou o motorista. O caso acontece no mês em que os trabalhadores do transporte coletivo realizam diversas manifestações contra a violência dentro dos ônibus.

O agressor foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial, para os procedimentos cabíveis.