Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

confronto-campina-grande-do-sul-280414-bandab1

Quadrilha foi abordada em uma casa na Vila Cohapar. (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Dois homens acabaram mortos após um confronto com a polícia em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta segunda-feira (28). A confusão aconteceu em uma casa na rua Clóvis R. S. Maschio, no conjunto Nichelle, na Vila Cohapar.

Cinco criminosos assaltaram uma empresa de ônibus em Quatro Barras, também na RMC, e fugiram em um veículo Tempra. O carro foi abandonado e eles embarcaram em uma Blazer e continuaram a dirigir até uma residência. Com o rastreamento das placas, policiais conseguiram chegar até o local e tentar abordá-los.

A informação é de que policiais militares entraram na casa e foram recebido a tiros pelo quinteto. Dois deles foram baleados, um rapaz identificado como Alexandre Santos da Silva morreu na hora e o outro, mesmo ferido, tentou escapar pulando uma janela. Gilmar Luiz da Silva, de 32 anos, caiu no forro da residência vizinha e morreu.

Outros dois homens, Robert Luan Maciel da Silva, de 20 anos, e Nenias Evangelista, 19, pularam vários muros para fugir, mas acabaram se machucando. Eles foram capturados e encaminhados para o Hospital Angelina Caron, com ferimentos leves.

Já o quinto criminoso, Leandro Santos da Silva, 30, foi preso pela PM. Com os assaltantes foram encontrados o malote roubado na viação Castelo, uma escopeta de calibre 12, dois revólveres de calibre 38 e uma pistola de brinquedo.