Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

Confronto deixou um suspeito morto (Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Uma intensa troca de tiros após um assalto ao Hipermercado Big do Boa Vista, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (7), deixou um suspeito morto após um confronto entre os dois marginais e um policial a paisana. O outro envolvido no assalto rendeu-se e acabou preso. Além disso, outros dois acabaram detidos no carro que seria usado como fuga pelos marginais.

Hipermercado permanece fechado até o fim da perícia no local

O tenente Nunes, da Polícia Militar (PM), comemorou a ação técnica e precisa do policial à paisana. “Um policial estava no momento de folga, fazendo as compras, quando percebeu a ação. Ele deu voz de abordagem e reagiu, acontecendo a troca de tiros. Este segundo suspeito se rendeu e acabou preso”, explicou à Banda B.

Ainda  de acordo com o tenente, outros dois envolvidos na quadrilha foram presos. “Eles estavam em um carro usado como fuga e que, inclusive, tinha sido usado em outro assalto nesta manhã, em um hipermercado no Bom Retiro”, concluiu o tenente.

Testemunhas relataram que houve muita correria dentro do mercado, com os clientes se jogando no chão durante ação. O hipermercado permanece fechado e deverá ser reaberto apenas quando o corpo do assaltante for retirado do estabelecimento.

Outro caso

No fim da manhã, os mesmos marginais agiram contra um hipermercado no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Eles fugiram levando celulares.

Assista ao vídeo da ação do Policial Militar:

Descrição: Pelas imagens, é possível ver o suspeito de boné branco e outro de boné preto e uma mochila. Os dois dão a voz de assalto e, com 25 segundos de vídeo, o PM, que está de branco fazendo uma compra no balcão, dá voz de abordagem, acontecendo a reação por parte do suspeito.