Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Dois jovens suspeitos de assaltos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, trocaram tiros com a Guarda Municipal (GM), na noite desta quinta-feira (1º). Eles foram baleados e socorridos a hospitais da região. Nenhum guarda se feriu.

De acordo com a GM, a ação dos bandidos começou no bairro do Boqueirão, quando furtaram um Fox. De lá, seguiram para São José dos Pinhais, onde tentaram furtar outros três carros, conforme explica o guarda municipal Barreto, Chefe de Operações.

“Esses elementos estavam cometendo roubos aqui na região do Afonso Pena, tentaram roubar um March, abandonaram, depois tentaram roubar um Sandero, também não conseguiram e na fuga encontraram a  equipe tática da GM. Trocaram tiros e foram alvejados”, explicou.

Os dois, que tem cerca de 20 anos, foram baleados em confronto com a Rondas Municipais da Guarda Municipal de São José dos Pinhais (Romu) e socorridos pelos homens do Corpo de Bombeiros, e encaminhados para o Hospital São José.

Os dois revólveres e os veículos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais. Dois comparsas que davam cobertura a dupla ferida conseguiram fugir e não foram encontrados.

morto-sjp

Rapaz ainda está sem identificação. Foto: DS/Banda B

Morto

Cerca de duas horas depois, um homem, a princípio um morador de rua, foi assassinado, também em São José dos Pinhais. O rapaz, em torno dos 25 anos, foi encontrado com ferimentos de arma de fogo e já sem respirar na avenida das Américas, Cidade Jardim. A tenente Taís, do 17º Batalhão, conversou com os moradores e contou à Banda B que um carro participou do crime.

“O que conseguimos levantar de informação é que essa pessoa é chamada de Marquinhos, morador de rua e que frequentava bastante essa região. Os moradores contaram que ouviram cerca de quatro disparos e uma arrancada brusca de um veículo, mas ninguém soube informar quantas pessoas estavam no carro, o modelo, a placa”, descreveu. A Polícia Civil de São José dos Pinhais também investiga o caso.

SJP violenta

Nas últimas 24 horas, o município registrou mais crimes e confrontos. Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na rua Divonzir Luciano, no bairro Jardim Independência. Um homem foi preso e três adolescentes apreendidos como suspeitos do crime. Eles devem ser encaminhados à delegacia para prestar depoimento.

Ainda, em outro confronto, Diego Dias Rodrigues de Melo foi baleado e morreu na Colônia Rio Grande. Outro foi preso e um terceiro conseguiu fugir.