Da Polícia Civil

SUSPEITOS

Suspeitos foram presos pelo Cope (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) evitaram uma assalto que ocorria numa farmácia no Boqueirão, em Curitiba, no início da tarde da última sexta-feira (28). Três homens que praticavam o crime foram surpreendidos pelos policiais do Cope e acabaram presos em flagrante. Um revólver 38 utilizado pelos marginais na hora do crime foi apreendido.

Segundo o delegado titular do Cope, Amarildo José Antunes, os três ladrões já estão condenados por crimes de roubo, mas estavam com autorização para sair da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara. Foram presos: Felipe dos Santos, 24 anos, Marcelo Bezerra da Conceição, 24 anos, e Ricardo Pasquareli e Oliveira, 28 anos. “O Santos tinha autorização para sair da Colônia para trabalhar. Os demais tinham acabado de conseguir autorização para passar o final de semana com a família”, contou o delegado.

Surpresa

Antunes explicou que, por volta das 13h, os ladrões, armados com o revólver 38, entraram na farmácia e fizeram todos os funcionários e clientes como reféns e os levaram para os fundos do estabelecimento.

“No momento em estavam fazendo a limpa no dinheiro e levando produtos da farmácia, eles foram surpreendidos por policiais de uma de nossas equipes que passava próximo ao local e ficou sabendo do assalto”, contou o delegado, destacando que como a ação do Cope foi rápida e os policiais estavam bem melhor armados que os marginais, os bandidos não tentaram reagir. “Pegamos eles de surpresa”, disse o titular do Cope.