Na tentativa de ajudar uma pessoa, um comerciante de 45 anos foi executado em frente ao mercado dele no final da noite deste domingo (17) no bairro Emiliano Perneta, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Rogério Gomes Pinto recebeu a ligação de uma mulher implorando que ele abrisse as portas do mercado porque precisava de algo. Assim que abriu a porta, o comerciante foi assassinado por um homem que estava ao lado da mulher ao telefone. Nada foi levado do estabelecimento. Uma testemunha viu o crime.

Rogério mora em cima do seu comércio, rua Renascença, e por volta das 23 horas uma mulher ligou no telefone da vítima pedindo para que abrisse o ‘Mercado do Mineiro’ porque precisava comprar algo com urgência. Ele então, segundo a mulher da vítima, desceu até o mercado e abriu a porta. Em segundos, Rogério foi baleado e morreu na hora.

Uma testemunha contou à Polícia Militar, que atendeu ao local, que viu o crime. Um homem que estava ao lado da mulher disparou os tiros. Com medo, esta pessoa que viu o crime disse aos policiais. “Investiguem que vocês vão descobrir”. A mulher da vítima estava em estado de choque e não conseguiu passar detalhes à polícia. Ela vai auxiliar nas investigações.

A polícia acredita que a vítima abriu a porta do comércio porque conhecia a mulher que estava ao telefone. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Pinhais investiga o caso.