Da Polícia Civil

O comerciante Willian Pinto de Freitas, de 32 anos, foi preso no início da noite da última sexta-feira (8) na distribuidora de bebidas “Mineiro”, na Rua Eunice Bettini Bartoszeck, no bairroUberaba, em Curitiba, por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Segundo a polícia, ele estava mantendo em depósito mercadorias de origem criminosa.

Investigadores da DEDC fizeram diligências com o objetivo de recuperar uma carga de bebidas da AMBEV, desaparecida desde o dia 6, quando o motorista da transportadora confessou que comunicou falsamente a ocorrência de roubo de carga, indicando aos agentes o local em que a carga foi entregue e a pessoa responsável pela distribuidora.

dedecdentro

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Então, os agentes chegaram até o local, identificando Freitas como o responsável pela distribuidora, bem como parcela da carga de bebidas, pois a outra parte já havia sido vendida pelo comerciante. Apurou-se, ainda, que o preso pagou ao motorista a importância de R$8 mil pela carga, que era avaliada em torno de R$14 mil.

Freitas foi autuado em flagrante por receptação qualificada, estando à disposição da Justiça. Já o motorista Wagner Quintana, 24 anos, foi indiciado por furto qualificado e comunicação falsa de crime.

“Estamos intensificando as investigações envolvendo os roubos de cargas, nos casos em que uma minoria de motoristas estão mancomunados com os receptadores, causando sérios prejuízos aos transportadores do Estado do Paraná”, disse o delegado-titular da DEDC, Marcelo Lemos de Oliveira.