Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um comerciante irritado com cantorias lírica de estudantes de música acabou perdendo a cabeça e foi parar na delegacia na noite deste domingo (13) no bairro Alto da Glória, em Curitiba, . Ele disparou um tiro para cima para amedrontar os moradores que escutavam música lírica por volta das 20 horas. O comerciante foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

De acordo com moradores do edifício, o comerciante é nervoso e já protagonizou outras cenas de descontrole. Desta vez, ele foi até o vizinho pedir que alguns alunos de música baixassem o volume do som porque estava o incomodando. Os garotos se recusavam em baixar o volume e alegaram que precisavam estudar. Então, o comerciante, irritado, voltou até a casa dele, pegou uma arma e deu um tiro para cima em frente à residência para amedrontar os jovens.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e a confusão foi generalizada. De acordo com moradores do prédio, o homem se trancou no apartamento dele e se recusava em sair. Ele negou que tivesse utilizado a arma, mas depois de quase uma hora foi levado à delegacia. Lá, os policiais viram que o homem possui registro da arma, no entanto, assinou Termo Circunstaciado e foi liberado.