Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um comerciante levou um susto na manhã desta terça-feira (16) ao abrir o estabelecimento no bairro Boqueirão, em Curitiba. Ele viu um homem caído com um computador na mão. O suspeito de assalto invadiu o estabelecimento de madrugada para levar equipamentos eletrônicos e acabou caindo do telhado, cerca de seis metros, e fraturou o braço. Ele não conseguia se mexer e teve de esperar o comércio abrir para pedir ajuda ao proprietário.

O estabelecimento fica na rua Bley Zorning esquina com a Avenida Marechal Floriano Peixoto. Por volta das 3 horas, Volnei Braga de Souza, 32 anos, na companhia de outros dois homens invadiram o centro comercial pelo teto e entraram em uma loja de eletrônicos. Três computadores e outros objetos pequenos foram furtados, quando Souza pisou em uma telha e caiu para dentro do estabelecimento.

Ele fraturou um dos braços da queda e teve outras escoriações. Depois de horas caído n chão, o proprietário abriu a loja para mais um dia de trabalho quando se deparou com o suspeito caído no chão. O dono acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que veio socorrer o suspeito.

Souza foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde ficará internado sob escolta policial. Depois da alta médica será levado ao 7º Distrito Policial para ser autuado em flagrante por furto.