Redação

Uma perseguição com troca de tiros terminou na morte de um suspeito de 26 anos e outros três gravemente feridos na noite deste domingo (9), na marginal do Contorno Sul, na altura da Cidade Industrial de Curitiba. O motorista perdeu o controle do veículo durante a troca de tiros e capotou o carro, com outros três comparsas. O veículo Astra estava com placas clonadas e pode ter sido usado em vários crimes nas últimas semanas na região.

A tentativa de abordagem aconteceu na região do Caiuá. O veículo com quatro ocupantes não parou para os policiais do Batalhão de Operaçoes Policiais Especiais (Bope) e fugiu em direção ao Contorno Sul, pela Avenida Juscelino K. de Oliveira.

Os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Nesse momento, o motorista do Astra perdeu o controle, colidiu e capotou o carro. Três foram ejetados do carro e estão em estado grave, internados em hospitais de Curitiba. Já o motorista, que ainda não teve a identidade confirmada, morreu na hora. Há perfurações no corpo da vítima, no entanto, o estado de saúde se agravou por causa do acidente grave.

A Polícia Militar (PM) informou no local que o veículo estava sendo usado em crimes praticados na região como assaltos a residências e ao comércio. O corpo do suspeito foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.