Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Ao longo dos anos, o cinema presenteou espectadores com grandes guerreiros. Dois deles marcaram gerações: Connor MacLeod, que é mais conhecido como Highlander; e Obi-Wan Kenobi, interpretado na segunda trilogia de Star Wars pelo ator Ewan McGregor. Homenagem feita pelo pai ou não, um jovem de 20 anos chamou a atenção ao ser apresentado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6), isso por carregar nomes que remetem a eles. Trata-se de Zuryel Highlander Makgregor Peres Santos, que acabou detido em flagrante ao trocar as placas de um veículo Sandero, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Highlander Makgregor foi preso junto com João Guilherme Kaminski, de 24 anos. Uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) estava em investigação pelo bairro quando passaram em frente a uma residência e observaram um movimento suspeito. Quando os policiais abordaram a dupla, os jovens tentaram fugir, mas não obtiveram sucesso. O veículo Sandero havia sido roubado no dia 28 de janeiro, no bairro Xaxim.

De acordo com o delegado Emmanoel David, placas originais de carros foram encontradas escondidas em uma pedra, na casa de Highlander Makgregor. “Não sabemos se era um pai bastante criativo, mas nos deparamos com essa situação. Já vínhamos realizando buscas na região e na sexta, os dois suspeitos foram detidos em flagrante”, disse.

Os dois foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. João Guilherme tinha um mandado em aberto em seu desfavor, pois ele estava evadido da Colônia Agrícola Penal.

A dupla continua presa na carceragem temporária da DFR, onde permanece à disposição da Justiça.