Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Uma tentativa de assalto a uma chácara na região do Riviera, Cidade Industrial limite com Campo Comprido, em Curitiba, deixou um chacareiro baleado na perna, na noite desta terça-feira (3). Ele recebeu uma ligação da esposa e da filha, que estavam sozinhas em casa, dizendo que quatro homens rondavam a casa. O homem correu para o local e foi recebido a balas. Os suspeitos fugiram.

O caso aconteceu na rua Edmundo Eckstein. Assim que o homem recebeu a ligação da família, pediu que um amigo o acompanhasse até em casa para ajudar na situação. Os dois foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo. Segundo eles, dois estavam armados e fugiram com um carro escuro. A Polícia Militar (PM) foi acionada.

O cabo sandes do Corpo de Bombeiros contou o local é uma área de chácaras. “Fomos acionados para comparecer até a região ali, bem final da Eduardo Sprada, próximo a Volvo, que tem umas chácaras, onde haveria um cidadão que estava ferido por uma arma de fogo. Chegando no local, era uma chácara, a vítima é um chacareiro, que contou que recebeu uma ligação da esposa dizendo que tinha homens rondando a região. Quando ele voltou para a casa foi recebido a balas”, descreveu.

Ferido na perna com dois tiros, o homem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas riscos graves. Ainda segundo o cabo, foram disparados mais de 20 tiros e apenas dois atingiram a perna do chacareiro. “Ele disse que dois estavam armados e, por sorte, apenas a perna foi atingida”, fecha Sandes.

A PM esteve no local para tentar localizar os atiradores, porém até o fechamento da reportagem ninguém havia sido preso.