Um jovem morador de rua, com cerca de 25 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Ele estava em frente a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro e morreu em um gramado, entre o portão da UPA e a calçada. A perícia da Polícia Científica foi acionada, mas a causa da morte ainda é desconhecida.

O corpo estava na rua Doutor Levy Buquéra quase esquina com a Izaac Ferreira da Cruz. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 7 horas. Moradores notaram que o homem não se mexia e não parecia dormir, por estar com os olhos semi abertos. A Polícia Militar (PM) também chegou no local. Socorristas atestaram que o homem estava morto e a área precisou ser isolada.

Nesse momento, o morador da região Rafael Santos se aproximou e reconheceu o jovem morto. “Ele estava bem ontem, só estava com frio, eu dei a coberta pra ele e acabou falecendo. Agora que vim ver que ele estava caído, morreu de frio, certeza. Estava descalço, com a calça caída, nunca tinha visto aqui, mas parei para ajudar a erguer a calça dele, era novo o rapaz, estava bem, ficou sentado enrolado”, descreveu o vizinho à Banda B.

Não há informações concretas sobre a causa da morte do morador de rua. Ele estava ao lado da UPA e será investigado se ele chegou a pedir ajuda no local. O corpo será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Exames periciais vão concluir sobre a morte do morador de rua.