Um ladrão se deu mal depois de tentar assaltar um policial militar (PM) durante a noite desta segunda-feira (4) no centro de Curitiba. José Hamilton Farias, de 39 anos, estava acompanhado de outros dois homens quando tentou cometer o crime. Mesmo armado apenas com uma faca de cozinha, o suspeito insistiu em roubar o PM sem farda.

A vítima é um PM lotado na cidade de Pato Branco, região centro-oeste do Paraná. Ele descia a Avenida Sete de Setembro próximo à Rodoviária de Curitiba. Farias estava com uma faca de cozinha na mão, ao lado de outros dois rapazes, e anunciou o assalto. Ao perceber a ação, o policial sacou a arma e deu voz de prisão aos marginais. Dois dos bandidos fugiram, já Farias, insistente, mesmo em desvantagem, continuou a tentar tirar os pertences do PM e foi preso.

Um homem que estava próximo falou sobre o que viu. “O policial estava com mala de viagem e resolveram ir para cima dele. Reagiu rapidamente e não deixou barato. Dois conseguiram fugir, mas um deles que ainda voltou para pegar a mala acabou sendo preso. Chegou no policial com uma faquinha de cozinha e não teve como competir. Um bandido a menos pra encher o saco”, comemorou a testemunha.

O ladrão foi encaminhado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o CIAC-Sul, no qual foi autuado em flagrante por assalto.