Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

hospital-saojose

Bandido conseguiu fugir pela janela durante troca de escolta. Foto: DB/Banda B

Embora os dois braços estivessem quebrados, um bandido considerado perigoso conseguiu fugir do Hospital São José, que fica na região metropolitana de Curitiba, na noite desta quarta-feira (27). Reidner Douglas de Souza Rodrigues, 24 anos, conhecido como ‘Negralia’, foi preso na última segunda feira (25) pela Guarda Municipal (GM) depois de intensa troca de tiros. Ele tem passagem pelo crime de tráfico de drogas e é acusado de matar uma garota de 17 anos no município de São José dos Pinhais.

bandido-fugiu

Negralia trocou tiros com a polícia e estava internado. Foto: Giro 190

Negralia estava internado desde a troca de tiros e se recuperava sob escolta de guardas municipais. No confronto, ele usava uma arma calibre 12 e um revólver calibre 38.

Com os dois braços enfaixados e vestindo avental, ele aproveitou a troca de turno da escolta e pulou a janela por volta das 19 horas. De acordo com o supervisor Rozário, da GM de São José, Negralia pediu para ser solto da algema porque precisava ir ao banheiro. Nesse intervalo, ele conseguiu fugir.

“Ele é da região de São Marcos, tem vários mandados de prisão, já esteve preso, a polícia já conhece ele de tempos. Conseguimos prendê-lo, teve confronto armado, ele foi baleado e estava internado. Ele conseguiu pular a janela e saiu pelo estacionamento. Viaturas saíram para procurá-lo, mas ainda não encontramos”, contou o guarda. Um cerco foi feito em toda região na tentativa de localizar o preso, mas até o fechamento dessa reportagem ele não tinha sido encontrado.

Outro lado

A Banda B procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de São José dos Pinhais que enviou nota sobre o caso:

Desde a noite de segunda-feira 25/8/14 mantinha equipes 24 horas realizando a escolta do detido Reidner Douglas de Souza Rodrigues, 24 anos, conhecido como ‘Negralia’, internado no Hospital São José com ferimentos decorrentes do confronto com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, ocorrido naquela noite.
Na quarta-feira (27/8/2014) no período da noite, o detido aproveitou a presença de visitantes no quarto da enfermaria e, no descuido da equipe, fugiu pela janela. Imediatamente equipes realizaram o cerco, sem sucesso.

A Guarda Municipal abriu procedimento interno para apurar responsabilidades e continua nas buscas do detido. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do mesmo ou ver pessoa com as características do procurado, que inclusive está com ferimentos nos braços, deve acionar o telefone de emergência 24 horas 153 ou o 190.