Assaltantes de banco invadiram uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Brasília, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, no momento em que diversos clientes estavam no local. A ação aconteceu por volta das 11h40 de hoje (12) e causou pânico entre as pessoas que estavam dentro da agência. A capital estava há dois anos sem este tipo de ação criminosa.

A Polícia Militar (PM) foi a primeira a chegar no local e informou que os assaltantes conseguiram levar o dinheiro que estava na agência. O valor não foi confirmado pela polícia.

Um dos clientes correntistas que estava dentro da agência falou com a Banda B e disse que ouviu um barulho de vidro quebrando, enquanto aguardava atendimento. “Eu estava na fila, com a senha, e ouvi um barulho, parecia que alguém tinha quebrado alguma coisa, mas não pensei que fosse a porta. Eu não vi eles quebrando porque estava no canto, mas aí olhei depois e vi todos com armas, umas roupas pretas, foi um desespero, muita gente começou a gritar”, detalhou à redação o administrador de empresa, de 37 anos, que terá a identidade preservada.

Segundo testemunhas, quatro bandidos entraram na agência e um deles ficou do lado de fora em um veículo preto, com placas de Florianópolis. “Meu filho estava passando lá e viu o carro fugindo.Eles estavam com fuzil”, relatou Joel Anacleto à Banda B.

Após o crime, o carro levado pelos marginais foi abandonado na região do bairro Portão.  A polícia acredita que os assaltantes sejam de fora, pela forma que agiram.

Notícias relacionadas: