Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

arma 08102013

Arma utilizada na tentativa de assalto. Foto: RR/Banda B

O que era para ser mais um roubo na vida de Edson do Nascimento, 30 anos, terminou diferente daquilo que ele planejava. Ele acabou preso na noite desta segunda-feira (07) depois de assaltar uma estação-tubo, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O roubo foi flagrado por guardas municipais e o bandido levou a pior.

A Guarda Municipal, em ronda pelo local às 20 horas, flagrou um roubo na estação-tubo Sagrado Coração, na Rua Izzac Ferreira da Cruz esquina com a Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Os guardas agiram rápido e conseguiram evitar a ação do ladrão. De acordo com as informações da GM, Edson teria conseguido levar R$ 15,00 do caixa do cobrador da estação-tubo. “O cobrador gritou e saiu correndo do tubo quando viu a viatura. Na delegacia vimos que no revólver dele tinham três munições e uma deflagrada”, contou o guarda Marcos Cantoia.

O dinheiro foi recuperado e um revólver calibre 38 foi apreendido. Ele tentou reagir a abordagem dos guardas, mas foi contido e levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Edson já tem várias passagens pela polícia e já teria, inclusive, cumprido pena.