Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Foto: Flávia Barros - Banda B

Foto: Flávia Barros – Banda B

Clientes do supermercado Festval chamaram a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (8) após encontrarem alimentos vencidos dentro da unidade Mercês, em Curitiba. De acordo com informações da PM, os denunciantes afirmaram que esta foi a quarta vez em que eles encontraram problemas com produtos do estabelecimento, o que os revoltou pela falta de solução.

A Banda B esteve no local, mas o produto que estaria vencido não foi informado à reportagem. Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, os clientes em questão desistiram de registrar boletim de ocorrência após acordo com o supermercado.

O prazo de validade é uma informação obrigatória na embalagem de todos os alimentos. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, caso seja o cliente encontre produto com prazo de validade vencido, deve pedir a substituição desses itens por outros similares. Se o fornecedor não puder fazer isso, deve devolver a quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Outro lado

A Banda B entrou em contato com a assessoria do Festval, que informou que a venda de produtos vencidos não faz parte da prática da empresa. O Festval afirma que todos os cuidados com a qualidade do produto são tomadas e que se houve algum problema na unidade Mercês, os responsáveis já estão encarregados em corrigir.