Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

08.07.13 LADRAO

Jovem estava armado e ameaçou clientes e funcionários

O assalto a uma pizzaria na rua Canadá, no bairro Bacacheri, em Curitiba, na noite deste domingo (7) terminou na prisão de um dos assaltantes. Leonado Augusto Felisberto Cordeiro, 18 anos, foi detido pela população e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) por roubo a mão armada.

Por volta das 23 horas, dois assaltantes invadiram o estabelecimento e renderam clientes e funcionários. Cordeiro estava armado com um revólver calibre 38 e ameaçou as pessoas durante o assalto. Ele e o comparsa roubaram R$ 1.200 do caixa da pizzaria. Na fuga, um deles conseguiu fugiu, mas Cordeiro foi detido pelas pessoas que viram o assalto.

Mesmo armado, Cordeiro foi rendido e acabou preso. O dono do estabelecimento reconheceu o suspeito e o representou na delegacia. Cordeiro contou que mora em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A Polícia Militar (PM) encaminhou o jovem ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

Foragido

O foragido da justiça Reinaldo de Souza Furman, 33 anos, foi preso na tarde deste domingo (7) pela Guarda Municipal na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba. Ele cumpria pena por roubo e estava foragido.

De acordo com a guarda municipal Jussimara, ele é evadido da Colônia Penal Agrícola. “A gente abordou algumas pessoas na praça e, entre elas, estava esse homem. Assim que vimos o nome, constatamos que ele era foragido da colônia”, contou a Guarda.

Assim que viu a viatura da GM, Furman tentou fugir e, por isso, foi abordado pela Guarda. Ele foi recapturado e encaminhado a Delegacia de Vigilância e Captura.